Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vai ser já no próximo sábado em Cascais, para que quiser passar uma manhã em plena natureza, longe da confusão.

PLANTAR UMA ÁRVORE | ASSOCIAÇÃO

INICIATIVA DE MANUTENÇÃO PARQUE NATURAL DE SINTRA CASCAIS | MALVEIRA DA SERRA
10 DE AGOSTO DE 2013 | SÁBADO | 10:00 – 12:00
Inscrições Abertas e Gratuitas e limitadas a 50 participantes:
Inscrição em: http://plantarumaarvore.org/inscricao-iniciativas.aspx
A Associação Plantar Uma Árvore e a Cascais Ambiente celebrarão um protocolo de cooperação de co-gestão de uma parcela de 0.5 hectares, em área protegida, designadamente no Parque Natural Sintra-Cascais, num compromisso de envolvimento a 5 anos, que visa agestão ambiental daquela área e cujas medidas de gestão a executar têm como objetivo promover a regeneração da floresta nativa e das espécies autóctones.

Esta quarta iniciativa visa monitorizar o desenvolvimento das espécies autóctones plantadas, através da erradicação de espécies exóticas invasoras, ao longo do talhão, tais como a Acacia melanoxylon (acácia-austrália), Acacia longifolia (acácia-de-folhas-largas) e Pittosporum ondulatum (pitósporo).

Esta iniciativa integra-se num plano de beneficiação da regeneração da vegetação endémica de Quercus suber (sobreiro), de Quercus pyrenaica (carvalho-negral) e espécies arbustivas nativas, tais como Arbutus unedo (medronheiro), Ruscus aculeatus (gilbardeira), Myrtus communis (murta), Phillyrea angustifolia (lentisco), Pistacia lentiscus (aroeira) e Erica arborea (urze branca), potenciando-se a biodiversidade e reduzindo-se o risco de incêndio.

Após a inscrição irá receber, dias antes do dia da iniciativa, um e-mail com indicações relativas ao ponto de encontro e recomendações para a iniciativa. Estas indicações também irão estar disponíveis através da página do facebook.


Plante esta Ideia
Inscreva-se em http://plantarumaarvore.org/inscricao-iniciativas.aspx
Participe! Mobilize! Divulgue! Cada pessoa conta!
www.plantarumaarvore.org
www.facebook.com/PlantarUmaArvore

Sem comentários:

Enviar um comentário